Textos

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Por uma frente antifascista....


Criar uma frente antifascista é mais que urgente para nos brasileiros no momento atual, a extrema direita esta organizada, treinada, armada e financiada, e pior, ainda tem proteção do Estado. Devemos, apesar das enormes diferenças que temos nas nossas estratégias, táticas e objetivos, focar nesse momento num inimigo maior, o fascismo esta posto para nós, não é necessário analisar muito para ver claramente como esta sendo essa organização, para ações imediatas e futuras.

É preocupante que a esquerda não esteja preparada para enfrentar o fascismo, não há grupos permanentes de autodefesa, e muito menos avisos para os militantes mais ''distraídos'' relacionado ao tema, não adianta ficar defendendo a ''democracia'' burguesa e coisas do tipo, quando grupos fascistas e neonazistas estão nesse momento prontos para agir, apenas esperando as ordens dos seus donos. 

Não é alarmismo, e muito menos algo fantasioso, esse problema esta ai, para todos que tenham olhos e discernimento verem. Da minha parte posso apenas destacar essa situação, e lembrar desse problema que estamos vivendo, não estou organizando num partido ou coletivo, portanto não tenho condições reais de colocar uma proposta dessa em prática.


Mas destaco que é de vital importância que os partidos e, qualquer outra organização de esquerda reflita e ponha isso em prática, não é mais possível esperar por algo pior vindo da extrema direita para que haja alguma mobilização do tipo, é fundamental a esquerda se organizar e debater esse problema para agir na realidade, não basta apenas ''propaganda virtual'' ou ações isoladas. Precisamos massificar para esmagar o fascismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário