Textos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Democracia

A democracia não é um fim em si mesma como grande parte da esquerda defende, esse sistema politico e organizacional é uma etapa anterior e inferior ao socialismo, justamente pelo Estado ser burgues, e portanto, todas as instituições estarem sob o comando da elite, das oligarquias e do sistema financeiro.

Defender a democracia de forma genérica não ajuda a conscientização e a organização dos trabalhadores, da juventude e do campesinato. Tem que se defender a democracia burguesia diante do perigo de uma ditadura militar, fascista.

Mas não se pode coloca-la como um valor universal, vazio e portanto sem significado. Acima de qualquer pauta burguesa ou pequeno burguesa, devemos explicitar nossos objetivos, ou seja, a revolução, o poder na mão dos trabalhadores, a superação da democracia burguesia pelo governo revolucionário.

Porque sabemos que a única forma de termos todas as nossas reivindicações atendidas, de um país verdadeiramente livre, com um povo que possa decidir de forma direta o destino de sua nação, é´no socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário