Textos

sábado, 23 de abril de 2016

Combater os inimigos externos e internos do movimento comunista

Como comunistas e socialistas, é fundamental hoje fazer um recorte exato nos aliados e inimigos políticos.
Por que digo hoje ?
Anteriormente, pelo menos antes da queda da URSS, e mesmo com sua degeneração, era perceptível quem deveria ser oposição, e os aliados, desde lá, as coisas mudaram, e para muitos a situação não fica clara, ou não tão evidente, graças ao maniqueismo e manipulações ideológicas, e claro, falta de conhecimento teórico.
A direita, praticamente continua a mesma, nenhuma grande mudança, seja do ponto de vista programático ou ideológico, então o problema não está ai.
O problema está na esquerda, a partir da década de 70 com o surgimento de ideologias e praticas estranhas ao marxismo, e consequentemente ao socialismo, começaram a ter influência na linha politica dos partidos de esquerda, dos socialistas aos comunistas, os últimos, já degradados pelo revisionismo, sofreram ainda mais com tal problema.
E sua queda politica foi grande, de grandes partidos comunistas, ligados a classe operária, ou seja fortes, tornaram-se uma caricatura da social democracia.
Um dos principais fatores para esse acontecimento, foi o surgimento, e o crescimento, do liberalismo dentro do movimento comunista, o que por fim, o levou a sua derrota, mesmo que provisória, na década de 80.
Hoje é fundamental ter mais do que claro, que o liberalismo, e o dito pós-modernismo, seja em que movimento for, são nossos inimigos, e como tal devemos trata-los, seja quem for, ou o que representar. Não é possível avançar um movimento revolucionário da classe operária, dos trabalhadores, camponeses, com tais ideologias estranhas ao marxismo e ao socialismo.
Só seremos vitoriosos quando a militância tiver consciência desse fato, porque não é classe trabalhadora, os camponeses, que inseriram essas ideologias estranhas no movimento comunista, quem fez isso foram os próprios militantes de ''vanguarda'', praticando o revisionismo e destruindo por dentro as organizações.
Vemos como isso vem corroendo e minando o movimento como um todo, é fundamental uma reação, uma revolução interna, cultural, ideológica, pratica, deve acontecer para que possamos varrer tais ideologias e elementos estranhos do movimento comunista, revolucionário e socialista de maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário