Textos

sábado, 23 de abril de 2016

Pesquisa revela: Maioria dos russos prefere o retorno da União Soviética e do Socialismo

Uma pesquisa recente revelou que a maioria dos russos gostariam de ver o retorno da União Soviética e do socialismo.

Demonstrator holds picture of Vladimir Lenin, founder of Soviet Union.

A maioria dos russos entrevistados em um estudo recente preferiria estar sob a União Soviética e gostaria de ver o sistema socialista e o Estado soviético restaurado.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Centro Levada, mais de 50 por cento dos cidadãos russos acreditam que o colapso da União Soviética foi ruim e poderia ter sido evitado. Apenas 28% por cento da população pesquisada sente positiva sobre o seu colapso, enquanto 16% por cento foram incapazes de responder a pergunta por acharem complexa.

Um pouco mais da metade dos entrevistados afirmou que o fim da União Soviética poderia ter sido evitada, enquanto 33% por cento disse que era inevitável.

Quatorze por cento dos entrevistados vê a restauração da União Soviética como bastante realista, enquanto 44 por cento consideram inviável. Trinta e um por cento das pessoas não ficaria feliz com essa sucessão de eventos..

O centro publicou que a nostalgia sobre a URSS está em um ponto mais alto desde 2000.

Isso poderia ser ligada ao fato de que, pela primeira vez desde a época de recessão de 2008-2009, os russos estão gastando mais do que a metade dos seus rendimentos mensais sobre alimentos, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Análise 

Nenhum comentário:

Postar um comentário