Textos

sábado, 4 de junho de 2016

Mohammed Ali na União Soviética em 1978

Maio de 1978, em Moscou, preparação para a Olimpíada-80.

Mohammed Ali chegou em Sheremetyevo 12 de junho de 1978. Ele foi surpreendentemente tranquilo e modesto, e perguntando os jornalistas, o que causou esta mudança, disse que, em um país como a Rússia, suas excentricidades poderiam ser mal interpretadas.


Ali não chegou sozinho - ele estava acompanhado por uma equipe inteira - o treinador-manager, um advogado. Mas a figura central das escoltas foi uma charmosa jovem Veronica Porsche. Mohammed, indo na rampa, olhou ao redor da multidão de seus admiradores.


Naquela noite, Ali foi ao circo. Yuri Nikulin o apresentou para o público e lhe presenteou com um buquê de rosas; durante o intervalo Ali deu autógrafos e foi necessário intervenção policial para organizar, todos tomaram seus assentos e, a apresentação pode continuar.

No dia seguinte, Ali levantou-se às 06:00 e correu na Praça Vermelha:




Mohammed , em seguida, foi para o Instituto Central de Educação Física e posparringoval com as crianças. De pé junto a Igor Vysotsky, empurrado para fora no anel; Eles se despiram até a cintura e ao redor do anel na primeira round, indicando golpes. Ali, em seguida, iniciou seu discurso


 - Uma vez vi um boxeador, Stevenson. Ele - um ótimo pugilista amador de três rounds . Ele teria sido perigoso em dois rounds, e no terceiro, eu teria o colocado para fora! Mas se eu o conheci em Cuba e da União Soviética, eu provavelmente teria de ganhar, mas saí de lá, eu teria nocauteado.

 - Sim, no caso de eu ter um problema em sair, seguro meu advogado aqui, em tom de brincadeira.




Depois de Moscou, Ali foi a Tashkent e Samarkand; cm. abaixo da película. Após seu retorno a Moscou Mohammed Ali ele foi recebido em 19 de junho, por Brezhnev no Kremlin; Eles se cumprimentaram, e depois de 35 minutos falando sobre a paz mundial. Ali ficou muito impressionado com o que, em seguida, disse em várias entrevistas. Em memória da reunião Leonid Brezhnev deu para Ali, uma cópia do "Pequena Terra", com um autógrafo e um relógio. Em conferência de imprensa após o encontro, encantando com a URSS Ali disse:

 - É difícil de acreditar que um país tão pacífico quer a guerra. E Brezhnev -. É difícil imaginar que ele poderia ser o instigador da guerra.
Continuando Ali disse- Eu aqui nunca vi uma voz de homem no caminho, e eu não vi um único mendigo ou mendicância, se referindo a URSS . Eu nunca me senti tão seguro, sem risco de ser roubado. Foi-me dito que neste país não há liberdade de religião, mas aqui estão livres para rezar, muçulmanos, cristãos e judeus; Eu acredito que as relações entre nossos países são ruins apenas por propaganda falsa.



 Aqui está um trecho do jornal "Komsomolskaya Pravda" para 22 de junho de 1978, em que, sob a manchete "Muhammad Ali:" Tudo o que eu vi - bom " publicou uma entrevista com o pugilista, no qual ele compartilha suas impressões sobre a União Soviética. "- estou muito impressionado com a reunião junto á Brezhnev. É difícil encontrar as palavras ... Eu sou apenas um pugilista americano, mas tive a honra de ser recebido pelo Sr. Brezhnev. Eu costumava ouvir que o russo sempre ameaçava os americanos, mas estou convencido de que isso não é assim. Brezhnev é um ardente defensor da paz. Eu entendi, falando com ele 35 minutos. "M. Ali disse a repórteres que Brezhnev, que lutou contra o nazismo durante a guerra, e dera-lhe o livro "Pequena Terra". Chamou a isto o presente mais caro em sua vida. "Vou pedir ao meu amigo, o embaixador da União Soviética na Dobrynin US traduzir para mim este livro" - disse ele.



Numa conferência de imprensa, ele disse:

 - Eu estava um pouco nervoso quando desembarquei na Rússia. Pensei que talvez iria ver um país com uma multidão de pessoas pessimistas, desalinhadas, que pensassem como robôs e agentes de inteligência. Mas na realidade vi um país de uma centena de nacionalidades que vivem em harmonia.

- Eu só vi um policial. Nenhuma arma. Nenhum crime. Não há prostitutas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário