Textos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

10 posicionamentos ''impopulares''

- A legalização da maconha não vai diminuir a violência, e a maioria da pequena burguesia (ou periféricos iludidos) que utilizam desse argumento, o fazem apenas para justificar seu vicio e ser bem visto entre os desconstruídos do DCE.
- O aborto como método contraceptivo é um erro, assim como apresenta-lo como tábua de salvação para as mulheres pobres e negras. Os problemas das famílias pobres não se resumem ai, longe disso, principalmente das mulheres jovens (ao qual é direcionada a campanha, principalmente).

-A representatividade, protagonismo e lugar de fala não servem para nada. Os movimentos sociais norte-americanos já fizeram isso, e o resultado podemos observar atualmente, 50 milhões na extrema pobreza nos E.U.A, a maioria de negros, assim como são a maioria de assassinados pela policia e nas prisões.
- A questão de classes é a principal e a base de qualquer organização séria e revolucionária.
- A horizontalidade só serve a confusão e infantilidade politica, o amadurecimento mostra a necessidade de lideranças e de vanguardas organizadas.
- O porte de armas é fundamental para a classe operária e deveria ser uma reivindicação entre as organizações de esquerda de um modo geral e, claro, as revolucionárias.
- De alguma forma todo partido e organização ainda que se diga contra o revisionismo, fez algum tipo de ''revisão'' sobre a teoria marxista para adapta-la as condições concretas do seu tempo e região.
- A violência é uma ação necessária em determinados momentos da vida e consequentemente da história, mas a fetichização ou algo que o valha interfere diretamente nas analises e intervenções sobre conflitos e posicionamentos a serem tomados no âmbito politico. Tratar a violência como se fosse uma brincadeira ou um comportamento normal e corriqueiro é doentio.
- As reformas podem ser propulsoras de uma revolução ou a estagnação de um projeto econômico, isso vai depender da organização das massas e da luta de classes.
- Os liberais tupiniquins são uma piada, as organizações representantes dessa ideologia são financiadas por grandes multinacionais e bilionários que controlam verdadeiros monopólios em suas áreas de atuação, diante disso, como podem ter a pachorra de defender ''livre mercado'‘? Rs.

Um comentário:

  1. Não vi nada de impopular nesse texto. Ótimo blog, continuem esse trabalho de conscientização da classe trabalhadora.

    ResponderExcluir