Textos

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Trump representa uma oportunidade para a classe trabalhadora

Resultado de imagem para Trump

A parte das ações protecionistas em certa medida que seu governo está adotando em nível internacional, algumas outras ações precisam ser lembradas.

IRÃ

O governo republicano vai de forma ainda mais contundente, para cima do Irã e o acordo nuclear, isso está óbvio desde a época dos debates. Não só por conta dos próprios interesses norte-americanos, mas também em apoio a Israel, o governo sionista está completamente empenhado em participar de um conflito aberto contra os xiitas (os únicos, assim como a Síria, apoiadores da causa palestina e abertamente contrários ao governo genocida israelense), ou seja, uma contradição explicita.


COREIA DO NORTE
Também irá pressionar por um confronto contra Coreia do Norte e seus testes nucleares. Não a toa já tem projetos para a indústria bélica estadunidense aumentar a capacidade nuclear naquela região, na tentativa clara de prostrar o governo da Coreia do norte (ação que o Obama, não conseguiu).

ISRAEL e PALESTINA
Sobre a Palestina, é bem evidente a total colaboração e apoio ao governo e projeto sionista na região, o que sempre foi feito por todos os governos, e que na gestão Trump, terá um auxilio mais do que especial. Principalmente através do forte apoio as construções de assentamentos e ações militares do governo sionista contra a população palestina.

ECONOMIA INTERNA
No campo interno, sem dúvida o ataque promovido é duro.
-Desregulamentação interna da economia; através do corte profundo nos impostos pagos pelos grandes capitalistas e desregulamentação trabalhista,
Provocando o aumento da concentração de renda e desigualdade social, que já se encontram em níveis alarmantes nos Estados Unidos.
-Mesmo os planos de saúde ''populares'', que em alguma medida cobriam determinadas carências da população mais pobre serão alterados.

Conclusão
As contradições estão colocadas, não só no seio da burguesia e da direita estadunidense, como mundial. A partir disso é função da vanguarda e consequentemente da classe trabalhadora intervir em prol das pautas econômicas e politicas que almejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário