Textos

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Nota:As direitas em alta no Brasil

Resultado de imagem para Bolsonaro e Dória

Existem, hoje, dois tipos de direita em alta no Brasil:

-Bolsonaro
-Empresarial: Dória e afins.



Não fico tão temerário de Bolsonaro ser eleito para o cargo mais importante do país, porque, em ultima instância, ela (a representação concreta da qual faz parte), precisa da ''autorização''(seja em apoio explicito, implícito e financiamento), da outra ala, a empresarial,

Claro que pode ocorrer uma aliança em momentos críticos, por exemplo, nenhum candidato preferido da burguesia tendo ascensão nas pesquisas etc. O que não configura o caso atual, logo, a parte mais extrema da direita apenas age como um cachorro comandado pelos reais donos do poder, e do capital, ou seja, quem não se interessa em ultima instância a sujar as mãos diretamente.

Prefere que todo o peso negativo fique na plebe, enquanto eles, a elite, se regozijam com o discurso rebuscado para atrair os abismados com a ''selvageria''.

O empresariado no poder faz a mesma coisa, quando não pior, do que o animalesco bradando seus impropérios. O latifúndio, os assassinatos no campo, a pobreza extrema, o desemprego, as privatizações, o corte nos direitos mais elementares de um ser humano estão sendo praticados exatamente neste momento.

Em resumo, a lógica de crescimento e proteção que elementos como esses têm, são graças ao sistema econômico e politico atual, a elite coordena todas as contradições, e, seus interesses, sempre estarão na boca de todos os defensores do status quo, em maior ou menor medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário