Textos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pragmatismo tem limites, PCdoB!!

Resultado de imagem para PCdob JUNTO COM   Maia

O acordo estabelecido entre PCdoB e Maia para a eleição da câmara nada mais representa efetivamente do que a velha fome politica por cargos e influência administrativa no congresso.

Dialogar ao ponto de ceder posições, principalmente, simbólicas do ponto de vista politico apenas afunda um pouco mais os respectivos partidos que, diga-se de passagem, não precisam fazer grandes esforços para continuarem no limbo moral e estratégico do cretinismo parlamentar.

A dependência politica, em qualquer grau, ligada ao setor institucional só proporciona derrota e desmoralização ideológica. O povo, particularmente os trabalhadores, odeiam os políticos, tanto é que o nível de abstenção tem se mostrado cada vez maior nas eleições por parte das periferias.

Essa destruição da confiança popular para com os partidos de um modo geral, mas em particular os do campo da esquerda, advêm de toda a podridão corriqueira praticada pelos personagens da cena politica atual. Elementos que vivem da estrutura institucional formam seus próprios clãs de sustentação e se afastam dos reais princípios pelos quais deveriam atuar de lado.

Obviamente não foi o primeiro caso, e não será o ultimo, O agravamento ocorre pelo momento extremamente difícil, de refluxo da mobilização dos trabalhadores, e do ascenso sem freio que a extrema-direita vem conquistando nos últimos anos, baseada em desmoralizações deste tipo. Provocadas por forças parlamentares sem nenhum tipo visão contextual da politica para com o anseio do povo.

A vitória de um programa nacionalista, popular, combativo, passa pelo esmagamento completo desses partidos, mas acima de tudo dos seus representantes que até hoje serviram pura e simplesmente ao parasitismo individualista e empresarial das mais variadas formas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário