Textos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Mourão é o fiador da continuidade do Governo Bolsonaro

Bolsonaro chega a Brasília e saúda Mourão.

O vice presidente, Mourão, funciona como base estabilizadora para um governo completamente confuso e sem linhas equilibradas de atuação.
Apesar de suas possíveis divergências com o clã bolsonaro, o fato é que todas as suas ações são calculadas com o intuito claro de manter o minimo de coesão junto aos interesses estrangeiros e a boa imagem de moderação perante a grande mídia.
Os governantes, hoje, que comandam o país são os especuladores mais famintos e indiferentes ao futuro da nação. Representam o último estágio do neoliberalismo de choque made in Chicago.
Exatamente por isso os embaixadores tratam de relações diplomáticas com ele, ao invés de utilizarem os canais tradicionais com os responsáveis pelas relações exteriores. Hoje,Inclusive, a diplomacia transloucada dirigida pelo olavismo. tornou-se discreta, após as pataquadas do discípulo olavete(Ernesto Araújo) em relação á Venezuela, base militar norte-americana e mudança da embaixada do Brasil em Israel, os militares estão tutelando tais pronunciamentos.
Na esquizofrenia governamental, Mourão, se apresenta como o ponto de lucidez e moderação necessário para o bom convívio com a mídia e o empresariado internacional.
De direita ou de esquerda, fato é que o mercado não lida bem com discursos inflamados. O fundamental para os especuladores é a radicalização financeira, ou seja, na desestruturação dos mecanismos estatais juntos ao mercado.
E não a criação de polêmicas constantes que criem instabilidade nos investidores justamente pela falta de controle e planejamento do governo.
Pois, isso também demonstra que, a qualquer momento, podem recuar de propostas e ações anteriormente decididas, exatamente como vem acontecendo.
Mourão é o atual fiador do Governo Bolsonaro, e permanecerá enquanto o mercado assim o quiser, porém, caso ocorra mudanças, também será a primeira opção dos especuladores para colocarem os seus projetos em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário