Textos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Dr. Enéas – A Questão do Estado Mínimo e o Projeto Neoliberal (Com vídeo)

Resultado de imagem para Dr. Enéas


A Luta contra o neoliberalismo

O neoliberalismo sempre representou o inimigo a ser derrotado em todos os seus discursos, artigos e livros publicados. A preocupação principal de todo o verdadeiro nacionalista é a entrega do patrimônio público e das riquezas nacionais á forças estrangeiras, as famosas multinacionais.

Por isso o Dr  Éneas além de fazer uma oposição ferrenha, e demonstrar os males executados pelas multinacionais e interesses imperialistas no país, também formulou de forma detalhada e bem projetada um programa econômico, comercial e social para o Brasil. Esse programa foi publicado em livros, como por exemplo ''Um grande projeto nacional''em 1994.

Nesse livro, o Dr Éneas deixa claro que para o desenvolvimento do país em suas mais diversas possibilidades, mostram-se necessárias algumas ações. Entre elas, o favorecimento á industria nacional e a progressão tecnológica, para que fosse possível romper com a dependência internacional e a manipulação politica advinda desses interesses.

Para que a industria tenha essa importância reconhecida na pratica, ou seja, com investimentos públicos relevantes, é de grande valia o cessar imediato do sistemático roubo exercido pelo sistema financeiro(os bancos). Logicamente, ele sempre deixou explicito o seu completo repúdio ao parasitismo especulativo.

“Perdoem-me os senhores leitores. Mas, se a primeira tese, dos marxistas, é um sonho, porque os seres humanos são distintos um do outro em suas potencialidades e, mesmo, na dedicação ao trabalho, por outro lado, a liberdade absoluta leva a um verdadeiro massacre dos mais fracos pelos mais fortes.”

"Não há exemplos de grandes civilizações com Estados fracos. Na Inglaterra, na Alemanha, no Japão e mesmo nos Estados Unidos as leis existem para serem cumpridas. Lá, o cidadão acredita na lei e, assim, acredita no Governo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário