Textos

segunda-feira, 4 de março de 2019

Como é o carnaval da Venezuela ?

Resultado de imagem para imagenes del carnaval en venezuela

O Carnaval na Venezuela é celebrado como uma festa do calendário de tradições nos meses de fevereiro ou março. Sua data é móvel, já que o calendário litúrgico é governado pelo ciclo lunar e coincide com o início da quaresma cristã.

Como uma celebração no Ocidente, o Carnaval é derivado do cristianismo. Este tempo de devassidão se manifestou antes da quarta-feira de cinzas e permitiu a satisfação carnal. No entanto, com o passar dos séculos, seu significado de devassidão foi ofuscado, e a alegria que celebra o ritmo da música e dos figurinos coloridos é preservada.

Na Venezuela existem diversos tipos de festas e comemorações no carnaval, um deles é em Puerto Cabello. A tradição desse Carnaval é mantida sem interrupção desde 1871, passando de uma geração para outra, até nossos dias. O Resgate do Grupo Folclórico San Millan "tem-se distinguido neste notável trabalho de revitalização da cultura popular de carnaval Puerto Cabello. O Museu de Cultura de Valência tem uma excelente exposição dedicada às raízes étnicas do bairro e seu Carnaval de San Millán.

Imagem relacionada

Uma das festas mais populares da Venezuela é o Carnaval. Dias completos com ''papelillos'', disfarces, surpresas e jogos. Em todos os estados do país, crianças, jovens e adultos desfrutam da música tradicional. Cada região tem sua maneira especial para comemorar o Carnaval. No lado oriental o que manda é a tradição, onde as manifestações teatrais, musicais e coreográficas convergem Além, é claro, do famoso Carnaval Internacional de Carúpano, no estado de Sucre, devido à sua tradição e atratividade turística. No Zulia, os borrões e os viejitos respeitam o tradicional desfile de disfarces, em Trujillo, a boneca da Calenda é a dança dos personagens mais diversos.

O Carnaval na Venezuela começou nos tempos da Colônia, consistiram em jogos ásperos cuja arma era água, poeira e outras substâncias. Além disso, foram realizadas danças de rua nas quais homens e mulheres compartilhavam gestos considerados amorais. No século XVIII Bishop de Caracas Dez Madroñero, virou-se o carnaval em três dias de orações, terços e procissões. Anos depois, o prefeito José Abalos retornou seu significado original e retomou o carnaval, mas com elementos refinados. Comparsas, carros alegóricos e doces foram incluídos para as famílias que saíram às ruas para testemunhar o desfile. E tentamos eliminar os jogos violentos do passado.


A celebração do Carnaval na Venezuela tornou-se uma tradição, ainda que tivesse suas peculiaridades de acordo com os governantes da época. Por algum tempo, a majestade de Guzman Blanco, para outros a solenidade e modéstia tempo Gomez, e muitos consideram inesquecíveis os carnavais dos anos cinquenta do século XX, durante o regime de Perez Jimenez. Desfiles, bailes privados e as populares negritas marcaram a modernização do carnaval venezuelano.

Imagem relacionada

Ao longo dos anos, o Carnaval na Venezuela se espalhou como um fenômeno além de Caracas. Por esse motivo, destacam-se os celebrados em: Carúpano e Cumaná (Sucre); Maturín (Anzoátegui), um dos mais coloridos; Puerto Cabello e todo o estado de Carabobo; Coro (Falcon); Barquisimeto (Lara); Mérida, que celebra o famoso Carnaval da América durante as Feiras do Sol; e Carnaval Callao (Bolivar), que gira em torno dos grupos de Madamas e diabos que dançam em Calypso. Expressão musical que foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Um vídeo mostrando como é o carnaval em uma das regiões da Venezuela:




Traduzido de ivenezuela.travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário