Textos

terça-feira, 9 de abril de 2019

A quem interessa a desmoralização do Exército Brasileiro?


Resultado de imagem para exercito 80 tiros


No ultimo domingo,7 de abril, o exército brasileiro durante um suposto patrulhamento(pois a versão das vitimas afirmam que não havia blitz e nem nada do tipo, apenas os tiros para matar os tripulantes começaram a ser disparados sem pausa contra o veiculo).

Durante essa ação do Exército, 80 tiros de fuzil, disparadas por nove soldados fizeram três vitimas na região. Uma morta, o musico Evaldo Rosa, de 51 anos e outros dois feridos.

Uma imagem do G1 ilustra de forma mais clara o que ocorreu naquele dia:


Veja com foi ação militar em Guadalupe  — Foto: Infográfico: Wagner Magalhães/G1

No inicio desta investigação a policia civil apontou uma possível ''confusão'' e ''engano'' por parte dos militares, e, por causa disso, acabaram num momento de susto agido de maneira intempestiva.

Segue o relato da reportagem :

''A hipótese de os militares terem se confundido pode ser reforçada com um registro de ocorrência feito na 30ª DP (Marechal Hermes).

Um motorista – que não teve a identidade divulgada – informou que foi assaltado por cinco homens em um sedã branco por volta das 14h (meia hora antes do incidente) na própria Estrada do Camboatá, perto do Piscinão de Deodoro''.( Fonte G1)

Os militares foram presos e tanto a investigação quanto o futuro julgamento serão tratados pela Justiça Militar que, desde 2017, através de um decreto do ex-presidente Michel Temer, obtiveram a jurisdição outrora no âmbito civil, agora pela hierarquia militar.

Os Verdadeiros responsáveis pelo caos na segurança pública nacional
Acima fiz o resumo do acontecimento que escandalizou toda e qualquer pessoa com o minimo de senso de humanidade e do que efetivamente representa a segurança pública.

O Brasil escolheu há muito tempo um caminho completamente desastroso para a segurança pública em todo o âmbito nacional. Isso tem sido evidente diariamente seja pelo caos urbano mostrado com muito prazer pelos programas sensacionalistas/policias, ou nas estatísticas assombrosas dos mais de 60 mil homicídios anuais(claro, os registrados, o número real é maior).

A escolha foi pelo exemplo do México, Colômbia, Honduras, El Salvador, Guatemala entre outros que, optaram diante do Narco-Estado existente, fazer demagogia e trabalhar com a imagem de que o ''exercito nacional resolveria tudo''. Ao mesmo tempo em que politicas criminosas são praticadas contra a população e o país como: Privatizações, redução do investimento em educação pública e saúde, falta de moradia, falta de emprego, retirada de todo o tipo de direito social. E o principal; a ligação direta do Estado, por meio dos seus representantes, incluindo o setor de segurança, na folha de pagamento do narcotráfico.

É evidente que conhecendo e analisando a situação de forma racional, jamais, qualquer problema será resolvido dessa forma. Só a ingenuidade ou o oportunismo eleitoral e de negócios(criminosos) pode seriamente considerar o cenário atual algo de vitorioso para alguém. Pelo contrário, é uma derrota completa e consequentemente a desmoralização da ultima linha institucional de defesa que representa o exército de um país.

Os apoiadores de tais politicas apenas desejam o caos, a morte e a destruição de quem dizem defender; os militares, a família de bem. São fariseus, e como fariseus, a hipocrisia norteia o seu modus operandi, pois, é sempre bom lembrar de que mesmo milicianos, traficam drogas, e dizem ''combater'' o tráfico e os traficantes de drogas.

A resolução do problema de segurança pública não será fácil, porém, o caminho certo nunca custará mais vidas de inocentes como a quantidade que já perdemos por essa escolha sem nenhum sentido lógico e racional.

Os culpados não se resumem aos indivíduos que apertam os gatilhos, até porque esse é o interesse dos verdadeiros mandantes dos genocídios cometidos a mando de políticos inescrupulosos e corruptos. A macro-politica e os grandes conluios regem o tipo de música tocada em nosso país, portanto, passou-se da hora de mudar os ''maestros'' desta orquestra e impor(sim, de forma definitiva) um novo ritmo.




Resportagem do G1 utilizada na foto:































Nenhum comentário:

Postar um comentário