Textos

terça-feira, 2 de abril de 2019

Inveja á esquerda: Tabata Amaral e a critica seletiva

Imagem relacionada


Sempre quando algum personagem politico se destaca, ainda que momentaneamente, se torna vidraça, porém o que deve ser analisado é o tipo de pedra (critica) e por que ela é seletiva quando se fala da deputada Tabata Amaral do PDT?

Houve certa histeria por parte de elementos da esquerda contra a Tabata Amaral após o seu ''debate'' com o ministro da educação.

Começaram a levantar diversos apontamentos de que, o discurso não foi ''profundo'' o suficiente, uma visão ''tecnocrática'' da educação entre tantas outras coisas.

No entanto, fica evidente, que é um discurso que a população fora das bolhas ideológicas entende e apoia diferente dos ''profetas'' da militância.


Além da questão relacionada ao financiamento dela por uma fundação de um bilionário norte-americano, existe um fato que é o incomodo, para dizer o mínimo, pelo destaque, quando ocorre, de um personagem fora de determinados círculos sociais.

Ou seja, a famosa inveja, algo que por mais que falem, divulgue e tenha bons trabalhos não conseguem o reconhecimento e alcance que desejam, dessa forma acabam descontando de variadas maneiras, sendo uma delas a desconstrução da imagem politica.

Um fato inegável é que existem diversos personagens e organizações no espectro da esquerda financiada por fundações norte-americanas, porém a questão é a seguinte:

Por que só alguns personagens são denunciados?

Se efetivamente isso é uma preocupação real, o certo seria uma ampla campanha de denuncia e exposição de todos os envolvidos com tais financiamentos, e não apenas aos que podem interessar a destruição da imagem de A ou B.

É preocupante que num momento politico como as atuais parcelas da esquerda estejam mais preocupadas em crescer passando por cima de certos personagens políticos ao invés de se colocarem a frente da construção da luta urgente e necessária contra o governo mais entreguista e antipopular da história deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário