Textos

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Juventude e o momento atual do Brasil

A juventude que hoje vive esse momento histórico de acirramento e luta de classes, conseguirá absorver de forma profunda as dinâmicas, contradições e disputas desse ambiente ?
Acredito que sim, apesar das dificuldades em compreender certos aspectos, um ranço esquerdista e mesmo de soberba nas analises que se apresentam, creio ser possível a partir dessa luta, construir uma vanguarda no Brasil que fará a diferença nos próximos anos.
Como jovens, não podemos e nem conseguimos acertar sempre, seja nas analises ou na pratica, não temos uma ampla experiência prática de momentos como o atual. O Brasil é muito complexo, e a situação que vivemos não facilita em nada a compreensão de maneira mais clara e objetiva.
Mas de qualquer forma, os problemas tanto de organização, teóricos e de analise conjuntural,serão superados com a pratica objetiva, o velho método ''tentativa e erro'' é o que vem mostrando-se mais utilizado. A teoria é fundamental, porém me parece deixada de lado em prol da ''vivência'' e das subjetividades individuais de cada um.
Aproveitar as oportunidades e ampliar conscientização da classe operária é primordial para uma luta mais efetiva, combativa e concreta. Como jovens e trabalhadores devemos estar preparados para os combates que estão acontecendo, e os que apresentam-se num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário